MPT anuncia na Câmara que vai reforçar fiscalização em barragens de mineradoras

Representantes da PGT participaram da Comissão Geral realizada no plenário da Casa para debater desdobramentos da tragédia de Brumadinho/MG

14/02/2019 - O procurador do Trabalho Márcio Amazonas, chefe da Assessoria Jurídica do Gabinete do Procurador-Geral do Trabalho, participou nesta quarta-feira (13), no plenário da Câmara dos Deputados, da Comissão Geral que debateu os desdobramentos da tragédia de Brumadinho (MG). Durante o evento, Amazonas informou que o Ministério Público do Trabalho atua tanto pela busca da responsabilização da mineradora Vale, como também para que sejam evitadas novas tragédias ou quaisquer acontecimentos semelhantes ao ocorrido com a barragem do Córrego do Feijão.

Imprimir

Seminário ‘Novos Caminhos para a Erradicação do Trabalho Escravo’ tem início em Cuiabá

07/02/2019 - O Seminário ‘Novos Caminhos para a Erradicação do Trabalho Escravo’ teve início na noite da última quarta-feira (6) em Cuiabá. O evento é organizado pelo projeto 'Ação Integrada', composto pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), Ministério da Economia e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e segue até sexta-feira (8) com extensa programação.

Imprimir

MPT consegue liminar contra construtora de Rondonópolis para garantir segurança de trabalhadores de obra

01/02/2019 - A Construtora e Imobiliária Engesul Ltda. tem cinco dias para regularizar as condições de trabalho nas obras do prédio no bairro Sunflower, em Rondonópolis. A decisão é da juíza Adenir Alves da Silva Carruesco, da Vara do Trabalho da cidade, e atende ao pedido feito pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT). A multa pelo descumprimento da liminar foi fixada em R$ 5 mil por dia, até o limite de R$ 50 mil.

Imprimir