MPT anuncia na Câmara que vai reforçar fiscalização em barragens de mineradoras

Representantes da PGT participaram da Comissão Geral realizada no plenário da Casa para debater desdobramentos da tragédia de Brumadinho/MG

14/02/2019 - O procurador do Trabalho Márcio Amazonas, chefe da Assessoria Jurídica do Gabinete do Procurador-Geral do Trabalho, participou nesta quarta-feira (13), no plenário da Câmara dos Deputados, da Comissão Geral que debateu os desdobramentos da tragédia de Brumadinho (MG). Durante o evento, Amazonas informou que o Ministério Público do Trabalho atua tanto pela busca da responsabilização da mineradora Vale, como também para que sejam evitadas novas tragédias ou quaisquer acontecimentos semelhantes ao ocorrido com a barragem do Córrego do Feijão.

Continue Lendo

Imprimir

Seminário ‘Novos Caminhos para a Erradicação do Trabalho Escravo’ tem início em Cuiabá

07/02/2019 - O Seminário ‘Novos Caminhos para a Erradicação do Trabalho Escravo’ teve início na noite da última quarta-feira (6) em Cuiabá. O evento é organizado pelo projeto 'Ação Integrada', composto pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), Ministério da Economia e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e segue até sexta-feira (8) com extensa programação.

Continue Lendo

Imprimir

MPT em Mato Grosso tem novo procurador-chefe

30/01/2019 - Rafael Mondego Figueiredo é o novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT). A eleição ocorreu na última reunião do Colégio de Procuradores, realizada no dia 11 de dezembro de 2018, em Cuiabá. Como vice-procuradora-chefe foi designada a procuradora Thaylise Campos Coleta de Souza Zaffani.

Continue Lendo

Imprimir

MPT-MT terá novo horário de funcionamento a partir de 7 de janeiro de 2019

A portaria que traz a mudança foi assinada por procurador-chefe no dia 18 de dezembro

20/12/2018 - A partir do dia 7 de janeiro de 2019, as unidades do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) - Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta, passarão a funcionar em novo horário: das 7 às 15 horas, de segunda a sexta-feira. Mudou também o horário de atendimento ao público externo e de recebimento de denúncias presenciais na Sede: das 8 às 13 horas.

Continue Lendo

Imprimir