O Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos da Região Sul de Mato Grosso realiza Seminário em Rondonópolis

26/11/2018 - O Ministério Público do Trabalho (MPT-MT), em atuação conjunta com o Ministério Público Estadual (MP-MT), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), realizará na próxima segunda-feira (3), O no auditório da UFMT de Rondonópolis, o Seminário 'Impactos dos Agrotóxicos no Meio Ambiente, na Saúde e no Trabalhador'.

Continue Lendo

Imprimir

MPT obtém liminar para impedir frigorífico de demitir trabalhadores que participaram de greve

30/10/2018 - O Ministério Público do Trabalho em Rondonópolis obteve liminar em ação civil pública movida em face da unidade da Marfrig Global Foods S.A. de Paranatinga, a 381 km de Cuiabá. Com a decisão, o frigorífico está proibido de praticar qualquer ato antissindical ou anticoletivo, como a imposição de penalidades ou a dispensa, com ou sem justa causa, de trabalhadores que participarem de movimento grevista ou de atos de reivindicação.

Continue Lendo

Imprimir

Usina de Jaciara é condenada em cinco ações do MPT e pagará no total R$ 1,3 mi por danos morais coletivos

22/10/2018 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondonópolis obteve a condenação da Usina Porto Seguro de Açúcar, Etanol de Bioenergia, localizada no município de Jaciara, em cinco ações civis públicas. No total, a empresa, que conta atualmente com mais de 1.500 empregados, pagará R$ 1,3 milhão de indenização por danos morais coletivos. Os valores deverão ser revertidos a projetos sociais ou entidades sem fins lucrativos apontados pelo MPT que atuem em benefício da sociedade local.

Continue Lendo

Imprimir