MPT em Rondonópolis atua para proibir jornada de trabalho ilegal na Rota do Oeste

24/04/2018 -  O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondonópolis ajuizou ação civil pública contra a Concessionária Rota do Oeste S.A. para proibir a prática da escala 2x2, que submete o empregado a dois dias seguidos de trabalho de 12 horas cada. Segundo o MPT, além dos prejuízos à segurança e à saúde dos funcionários, o desrespeito aos direitos trabalhistas oferece à empresa uma vantagem competitiva (dumping social) em relação às demais que observam a legislação.

Continue Lendo

Imprimir

Abril Verde: MPT em Rondonópolis reforça campanha de prevenção a acidentes de trabalho

18/04/2018 - A cada 48 segundos um acidente de trabalho acontece no Brasil. Os dados são do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho e reforçam a importância de ações como as propostas pela campanha “Abril Verde”, que visa alertar a sociedade para a importância da prevenção e contribuir para que as estatísticas, que colocam o país no quarto lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho, sejam modificadas.

Continue Lendo

Imprimir

MPT destina R$ 800 mil para entidade beneficente que presta assistência a menores carentes de Rondonópolis

18/04/2018 - A cervejaria Petrópolis do Centro Oeste, responsável pela fabricação da cerveja Crystal, assinou acordo com Ministério Público do Trabalho em Rondonópolis (MPT) e pagará R$ 800 mil de multa pelo descumprimento de uma sentença judicial. O valor será integralmente revertido para a Casa do Adolescente Sagrada Família (CASF), localizada em Rondonópolis, distante aproximadamente 215 km da capital do estado, Cuiabá.

Continue Lendo

Imprimir

MPT em Rondonópolis dá início a projeto de inclusão de travestis e transexuais no mercado de trabalho

06/04/2018 - Relatório divulgado este ano pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) mostra que, entre janeiro e dezembro de 2017, 179 travestis e transexuais foram assassinados no Brasil. Isso significa dizer que, a cada 48 horas, uma pessoa trans é morta no país. Os dados, que estão detalhados no Mapa dos Assassinatos de Travestis e Transexuais no Brasil em 2017, ainda refletem uma grave realidade: do total das pessoas mortas, 70% eram profissionais do sexo.

Continue Lendo

Imprimir

Reforma Trabalhista: MPT quer anular acordo entre empresa e sindicato profissional e evitar prejuízos aos trabalhadores

26/03/2018 - O MPT em Rondonópolis deu parecer em processo movido pela Empresa Sul Americana de Montagens S A - EMSA e pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins do Estado de Mato Grosso (Sintecomp) para impedir a homologação, pela Justiça do Trabalho, de acordo que visa chancelar duas irregularidades trabalhistas: o atraso no pagamento de salários e o parcelamento de verbas rescisórias dos empregados da construtora.

Continue Lendo

Imprimir