MPT aciona Município de Alto Araguaia na justiça por irregularidades no meio ambiente do trabalho

03/08/2018 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) ajuizou ação civil pública com pedido de liminar em face do Município de Alto Araguaia, distante 422 km da capital, Cuiabá, pedindo a interdição de todas as atividades da prefeitura que envolvam a aplicação de agrotóxicos. Segundo o MPT, há grave e iminente risco de acidentes ou doenças profissionais resultantes da manipulação do veneno por trabalhadores não capacitados.

Continue Lendo

Imprimir

MPT ajuíza ação contra Atacadão por alvará do Corpo de Bombeiros vencido

02/05/2018 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) ajuizou ação civil pública com pedido de liminar contra o Atacadão Distribuição, Comércio e Indústria Ltda. localizado em Rondonópolis, por irregularidades no Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico (ASCIP) do Corpo de Bombeiros, que se encontra vencido desde setembro de 2015. A medida foi tomada para forçar a empresa a se adequar às normas de segurança, a fim de que incêndios como o que destruiu a sua filial em 12 de maio de 2017 não voltem a acontecer.

Continue Lendo

Imprimir

MPT em Rondonópolis atua para proibir jornada de trabalho ilegal na Rota do Oeste

24/04/2018 -  O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondonópolis ajuizou ação civil pública contra a Concessionária Rota do Oeste S.A. para proibir a prática da escala 2x2, que submete o empregado a dois dias seguidos de trabalho de 12 horas cada. Segundo o MPT, além dos prejuízos à segurança e à saúde dos funcionários, o desrespeito aos direitos trabalhistas oferece à empresa uma vantagem competitiva (dumping social) em relação às demais que observam a legislação.

Continue Lendo

Imprimir

Abril Verde: MPT em Rondonópolis reforça campanha de prevenção a acidentes de trabalho

18/04/2018 - A cada 48 segundos um acidente de trabalho acontece no Brasil. Os dados são do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho e reforçam a importância de ações como as propostas pela campanha “Abril Verde”, que visa alertar a sociedade para a importância da prevenção e contribuir para que as estatísticas, que colocam o país no quarto lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho, sejam modificadas.

Continue Lendo

Imprimir

MPT destina R$ 800 mil para entidade beneficente que presta assistência a menores carentes de Rondonópolis

18/04/2018 - A cervejaria Petrópolis do Centro Oeste, responsável pela fabricação da cerveja Crystal, assinou acordo com Ministério Público do Trabalho em Rondonópolis (MPT) e pagará R$ 800 mil de multa pelo descumprimento de uma sentença judicial. O valor será integralmente revertido para a Casa do Adolescente Sagrada Família (CASF), localizada em Rondonópolis, distante aproximadamente 215 km da capital do estado, Cuiabá.

Continue Lendo

Imprimir