MPT critica fechamento do Cerest de Primavera do Leste

25/05/2017 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) se manifestou contra o fechamento do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) instalado na cidade de Primavera do Leste. Segundo informações, as atividades no local teriam sido encerradas por determinação do prefeito, que designou a transferência dos servidores lá lotados para outros órgãos e, por meio do Ofício 192/2017, comunicou que "este Município não tem mais interesse em dar continuidade com a parceria".

Continue Lendo

Imprimir

Combate a irregularidades trabalhistas na construção civil: MPT em Rondonópolis tem mais uma decisão favorável​

22/05/2017 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) obteve mais uma liminar favorável dentro do projeto que fiscaliza os canteiros de obras de Rondonópolis para combater irregularidades trabalhistas. Desta vez, a empresa obrigada a promover as adequações é a Construtora e Imobiliária Salas Ltda., responsável pelo Edifício Belvedere, localizado na Avenida Maria Soares de Paiva.

Continue Lendo

Imprimir

PTM de Rondonópolis - Bens para doação

09/05/2017 - A Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região – Procuradoria do Trabalho no Município de Rondonópolis-MT realiza periodicamente doações de bens patrimoniais, conforme as normas aplicáveis da legislação. Desta forma, comunica aos Órgãos Públicos Federais, Estaduais e Municipais da Administração Pública Direta e Indireta, bem como às entidades particulares de natureza filantrópica e sem fins lucrativos, a disponibilidade de bens para doação, conforme disposto abaixo.

Continue Lendo

Imprimir

Construtora de Rondonópolis tem máquina interditada por risco de acidente de trabalho

17/04/2017 – A Justiça do Trabalho acatou pedido do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) e determinou a interdição da serra circular em um dos canteiros de obras da Concresul Engenharia e Construções Ltda. em Rondonópolis. A decisão decorreu de um pedido de tutela de urgência apresentado pelo MPT contra a empresa, em razão de grave e iminente risco à saúde e integridade física dos trabalhadores no local.

Continue Lendo

Imprimir