MPT na Escola: coordenadores de Sinop são capacitados

13/08/2018 - O Ministério Público do Trabalho realizou, na manhã da última segunda-feira, a primeira etapa do Projeto do MPT na Escola em Sinop. O evento reuniu 14 coordenadores pedagógicos, que darão continuidade ao projeto capacitando 49 professores da rede municipal de ensino. No total, participarão do MPT na Escola 1.350 alunos do 4º ao 7º anos.

Continue Lendo

Imprimir

Frigorífico de Sorriso é parcialmente interditado por oferecer risco a trabalhadores

31/07/2018 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) obteve decisão favorável em ação civil pública movida contra o frigorífico Marombi Alimentos Ltda., localizado em Sorriso, a 395 km de Cuiabá. Na liminar, a juíza Fernanda Radicchi Madeira, da Vara do Trabalho da cidade, determinou a interdição parcial da planta e a adoção de medidas para sanar as graves irregularidades apontadas pelo MPT envolvendo risco de vazamento de amônia.

Continue Lendo

Imprimir

MPT promove capacitação para membros do Conselho Tutelar de Vera-MT

13/06/2018 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Sinop promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 13 de junho, a capacitação de profissionais ligados ao Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente do município de Vera, localizado a 460 km de Cuiabá. O objetivo do evento foi o de expor os prejuízos decorrentes do trabalho infantil e fortalecer a rede de combate à exploração da mão de obra da criança e do adolescente. A iniciativa se insere no contexto do Planejamento Estratégico do MPT em Mato Grosso e também faz parte das atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho).

Continue Lendo

Imprimir

Combate ao trabalho infantil: MPT em Sinop promove capacitação em Lucas do Rio Verde

09/04/2018 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Sinop promoveu, no mês de março, a capacitação de profissionais ligados ao Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, à Secretaria de Assistência Social e à Entidade Qualificadora de Aprendizagem Profissional do município de Lucas do Rio Verde, localizado a 334 km de Cuiabá. O objetivo do evento foi o de expor os prejuízos decorrentes do trabalho infantil e fortalecer a rede de combate à exploração da mão de obra da criança e do adolescente. A iniciativa também se insere no contexto do Planejamento Estratégico do MPT em Mato Grosso.

Continue Lendo

Imprimir